Título: Deputado devolve gasto com Galisteu
Autor: Vasconcelos, Adriana
Fonte: O Globo, 18/04/2009, O País, p. 4

Fábio Faria agora paga à Câmara por passagens dadas à então namorada.

BRASÍLIA. O deputado Fábio Faria (PMN-RN) decidiu devolver aos cofres públicos os recursos que usou, de sua cota de passagens aéreas, para bancar viagens feitas pela ex-namorada Adriane Galisteu. Segundo a assessoria do deputado, "para evitar polêmica", Faria devolveu R$2.405 pelas sete viagens feitas pela apresentadora com dinheiro da Câmara.

Inicialmente, o deputado decidira devolver R$21,3 mil relativos ao pagamento de viagens de outras 11 pessoas com verba da cota de passagem, entre 2007 e 2008.

Entre esses beneficiários estavam a mãe de Adriane Galisteu, Emma, que voou para os Estados Unidos, e três artistas que participaram, em 2007, do camarote Athlética no Carnatal, que tem Faria como um dos sócios. O deputado usou a verba da Câmara para levar ao carnaval fora de época os atores Kayky Brito, Sthephany Brito e Samara Fellipo.

Faria, de acordo com sua assessoria, também já enviou carta com explicações ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), que pediu um estudo jurídico das justificativas do deputado antes de encaminhá-las para análise da Corregedoria da Casa. O mais grave, no entendimento dos parlamentares, é o fato de Faria ter usado a cota para pagar passagens de artistas que foram usados como chamariz para um evento com o qual ele obteve lucro, a partir da venda de convites.