Título: Ex-assessor de Camata irá ao Senado
Autor:
Fonte: O Globo, 25/04/2009, O País, p. 4

BRASÍLIA. O corregedor do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), enviou ontem um convite ao economista Marcos Vinícius Moreira Andrade solicitando que ele preste esclarecimentos sobre as denúncias feitas contra o senador Gerson Camata (PMDB-ES), publicadas pelo GLOBO. Embora o senador já tenha rebatido as acusações, entre elas a de que teria recebido propina mensal da empreiteira Odebrecht, o corregedor pretende ouvir o ex-assessor. O depoimento foi marcado para o próximo dia 30.

Anteontem, em depoimento ao Ministério Público Federal do Espírito Santo, Marcos Vinícius, que foi tesoureiro de confiança de Camata por 19 anos, manteve todas as acusações contra o senador. Perante os procuradores Carlos Vinícius Soares Cabeleira e Elisandra de Oliveira Olimpo, o ex-assessor do senador deu detalhes sobre as supostas operações irregulares que presenciou durante campanhas eleitorais de Camata, citando recibos falsos, mesadas de empreiteiras e funcionários que eram obrigados a pagar despesas do chefe com seus salários.

Na última segunda-feira, da tribuna do Senado, Camata chegou a chorar ao rebater as acusações do ex-assessor, negou todas as denúncias e recebeu a solidariedade de vários colegas em plenário.