Título: Farra vai à Corregedoria
Autor: Jungblut, Cristiane; Lima, Maria
Fonte: O Globo, 28/04/2009, O País, p. 10

Deputado admite que liberou viagem para 77

BRASÍLIA. O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), disse ontem que deverá submeter à Corregedoria da Casa as possíveis irregularidades envolvendo o uso de passagens aéreas pelos deputados, inclusive o caso de Eugênio Rabelo (PP-CE), que bancou viagens de todo um time de futebol do seu estado. O parlamentar cearense confirmou à ¿Folha de S.Paulo¿ que comprou 77 passagens para o Ceará Sporting Club, em 2007.

¿ Vou conversar com a Mesa, mas muito possivelmente mando à Corregedoria (o caso do deputado Rabelo) para examinar esse aspecto. Onde houver irregularidade, ela será apurada, investigada, e, se houver mau uso, será apenado. Vou mandar para a Corregedoria todos os casos ¿ disse Temer.

Rabelo assumiu a responsabilidade pelos bilhetes emitidos por seu gabinete. Ontem, Temer disse que não decidiu o que fará com o deputado Fábio Faria (PMN-RN), que usou sua cota para emitir passagens em benefício da ex-namorada Adriane Galisteu e de outros artistas. Segundo Temer, a decisão sairá esta semana. A tendência é que haja uma anistia para viagens de parentes ao exterior, já que não havia proibição expressa.