Título: A volta da ex-mulher
Autor: Camarotti, Gerson
Fonte: O Globo, 06/05/2009, O País, p. 4

Escolhido pela cúpula do PMDB para ser o vice na chapa do tucano José Serra na disputa pela Presidência em 2002, o deputado Henrique Eduardo Alves (RN) perdeu a indicação em maio daquele ano, depois de reportagens com informações sobre o processo do divórcio litigioso de sua ex-mulher, Mônica Infante de Azambuja Alves. A ¿IstoÉ¿ mostrou documentos que apontavam a existência de contas milionárias do peemedebista em paraísos fiscais, num montante calculado em US$ 15 milhões não declarados à Receita Federal.

É a mesma Mônica Azambuja que o PMDB do líder Henrique Eduardo Alves agora tenta manter na Infraero.

À época, o PMDB nem tentou reagir e passou imediatamente a tratar da substituição de Henrique Eduardo Alves. Para seu lugar foi anunciada a deputada Rita Camata (PMDB-ES), após muita negociação.

Segundo a revista, Mônica Azambuja, no processo de divórcio, acusava o ex-marido ¿ de quem se separara em 1998 ¿ de ter dinheiro em Genebra, Bahamas, Ilhas Jersey, além de conta no Lloyds Bank, em Miami.

O peemedebista classificou na ocasião as acusações de delirantes e disse não ter os bens que a ex-mulher pleiteava na Justiça.