Título: Camisinhas não são paraguaias
Autor: Gois, Chico de; Oliveira, Eliane
Fonte: O Globo, 08/05/2009, Economia, p. 21

BRASÍLIA. Convivendo com a acusação de que concebeu pelo menos seis filhos enquanto era bispo da Igreja Católica, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo ¿ que só reconheceu uma criança ¿, virou alvo fácil das brincadeiras do humorístico semanal brasileiro ¿CQC¿. A equipe do programa da Band seguiu o paraguaio no Congresso e no Itamaraty ¿ e ofereceu a ele até camisinhas.

Na saída do encontro com o presidente do Senado , José Sarney (PMDB-AP), Lugo não deu entrevista. O repórter Felipe Andreolli, do ¿CQC¿, começou a gritar que os brasileiros cuidariam das ¿niñas brasileñas (moças brasileiras)¿ para que elas não ¿se queden embarazadas¿ (não engravidem). Quando Lugo chegou ao Itamaraty para se reunir com Lula, Andreolli gritou, agitando um pacote com oito preservativos: ¿ São camisinhas brasileiras, não são do Paraguai.

O senhor não terá mais problemas.

Lugo e Lula não esboçaram reação. Mas o presidente brasileiro sorriu diante de uma pergunta feita a ele: ¿ Presidente, o Paraguai é freguês do Brasil no futebol. Vai ser também na questão de Itaipu? (Chico de Gois e Isabel Braga)