Título: Ideli é a nova líder do governo no Congresso
Autor:
Fonte: O Globo, 19/05/2009, O País, p. 5

Baixinha, tenho mais essa tarefa para você, disse Lula a senadora.

BRASÍLIA. Depois de uma disputa de bastidores entre PMDB e PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu nomear a senadora Ideli Salvati (PT-SC) para a liderança do governo no Congresso, já que o cargo ficou vago com a posse da ex-senadora Roseana Sarney (PMDB) como governadora do Maranhão, em abril. O convite a Ideli foi feito na semana passada, no avião presidencial, no vôo entre Brasília e Florianópolis. Com a insatisfação no PMDB por causa das demissões de apadrinhados de caciques do partido na Infraero, caberá a Ideli e ao líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), tentar controlar a CPI da Petrobras.

¿ O presidente Lula me disse: ¿Baixinha, tenho mais essa tarefa para você¿. Assumo o cargo num momento difícil. Meu trabalho vai ser no sentido de trabalhar em conjunto com o PMDB e partidos aliados.

Como Lula está viajando, quem dará hoje posse a Ideli é o presidente em exercício, José Alencar. Os peemedebistas trabalhavam pela indicação do atual líder do PTB, senador Gim Argello (DF). Mas esse nome foi vetado no Planalto.