Título: Aécio diz que ser vice de Serra é grande piada
Autor:
Fonte: O Globo, 19/05/2009, O País, p. 5

Governador mineiro se irrita com notícia de suposto acordo e nega; Serra fala em ti-ti-ti

BELO HORIZONTE e SÃO PAULO. O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), classificou ontem de ¿grande piada¿ as notícias de que já haveria um acordo para que ele seja o vice na chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, José Serra, na disputa pela Presidência da República em 2010. Irritado, Aécio disse que não há hipótese de isso ocorrer.

¿ Na verdade, não sabia que estava gerando tantas preocupações em tantas pessoas para uma invencionice dessas. Se houve um acordo, esqueceram de me avisar. Não existe absolutamente nada nessa direção, e vou além: acho que qualquer negociação ou construção de um só partido, qualquer que seja o partido, não tem a menor eficácia eleitoral, e tem uma grande dose de presunção e não faz bem ao PSDB. Não há hipótese de isso ocorrer. Portanto, isso é uma invencionice, uma grande piada ¿ disse Aécio, que ontem se encontrou com o expresidente Fernando Henrique Cardoso e também com parlamentares do PR, que o convidaram a disputar a Presidência pele legenda.

Reportagem da ¿Folha de S.Paulo¿ no domingo tratava do suposto acordo. Fernando Henrique disse que Aécio tem toda a razão de ter ficado irritado, e que também ficaria.

O governador José Serra não quis comentar as notícias sobre a suposta dobradinha com Aécio.

Ele criticou a imprensa, pela antecipação do debate eleitoral, e disse que a mídia está preocupada apenas com ¿ti-ti-ti de Brasília¿.

Também atacou o governo federal e o PT pela antecipação do debate eleitoral e disse que o PSDB não tem responsabilidade sobre isso.