Título: Responsável por auditoria é operado
Autor: Maia, Agaciel
Fonte: O Globo, 13/06/2009, O País, p. 3

SÃO PAULO. Responsável pela investigação dos atos secretos que beneficiaram servidores no Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), 1º secretário da Casa, está internado na ala semi-intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou anteontem por uma cirurgia para redução do estômago. De acordo com o boletim divulgado ontem à noite, a cirurgia correu bem: "O paciente passou por cirurgia bariátrica, que transcorreu normalmente. O senador recupera-se bem e já caminha pelos corredores do hospital".

Heráclito se internou na noite de quarta-feira no Sírio-Libanês e foi operado anteontem cedo. As equipes que cuidam do senador são coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho (cardiologista), Áureo Ludovico de Paula (cirurgião-geral) e Antonio Luiz de Vasconcelos Macedo (cirurgião-geral).

A internação de Heráclito pode atrasar o trabalho da comissão que investiga os mais de 500 atos secretos que nomearam pessoas e transformaram em permanentes adicionais salariais, além de reajustar o auxílio-alimentação de forma retroativa.

A assessoria do senador informou que a cirurgia já estava programada, e que ele deve ter alta até o fim da semana que vem. Ainda segundo assessores, Heráclito pensava em fazer a cirurgia, mas tinha receio. Só teria se encorajado depois que sua mulher passou, com sucesso, pelo procedimento.