Título: Virgílio diz que devolverá dinheiro ao Senado
Autor: Vasconcelos, Adriana
Fonte: O Globo, 02/07/2009, O País, p. 8

Líder tucano afirma que venderá bens para ressarcir a Casa por pagamento indevido a funcionário de seu gabinete

Adriana Vasconcelos

BRASÍLIA. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), furou o bloqueio da Mesa Diretora ¿ que informara que o único assunto da pauta seria a homenagem ao deputado José Aristodemo Pinotti (DEM-SP), morto ontem de madrugada ¿ para anunciar que pretende devolver dinheiro à Casa. Ele disse que vai vender um dos imóveis de sua mulher para ressarcir o valor pago pelo Senado a um funcionário lotado em seu gabinete e que continuou recebendo um salário de cerca de R$ 10 mil nos 14 meses que passou no exterior.

Filho de Carlos Homero Nina, subchefe de gabinete e amigo de infância do líder tucano, o estudante Carlos Alberto Nina Neto foi contratado como assistente técnico da liderança do PSDB, em 21 de maio de 2003. Embora só tenha sido exonerado em 22 de outubro do ano passado, o servidor foi autorizado por Virgílio a viajar, por dois períodos, para Barcelona, onde fez cursos de pós-graduação e mestrado, sem se licenciar do cargo.

¿ Tomei a decisão de vender bens da minha mulher para quitar o débito do servidor com o Senado. Essa dívida agora é minha.