Título: Briga com assessor da Integração
Autor:
Fonte: O Globo, 04/07/2009, O País, p. 5

BRASÍLIA.Dona de um temperamento explosivo, que já destratou colegas de sua pasta e desagrada até a aliados, a ministra Dilma Rousseff minimizou ontem o desentendimento entre ela e o secretário-executivo do Ministério da Integração Nacional, Luiz Antonio Eira, que o levou a pedir demissão. Segundo a ministra, o secretário incluiu na pauta da reunião, depois de finalizada, o pedido de liberação de verbas e ela não aceitou. Ela negou ter sido agressiva com Eira e disse que ficou surpresa com a reação dele.

Dilma admitiu ter dito que Eira não conseguiria liberar o dinheiro nem por cima de seu cadáver, mas afirmou que falou isso em tom de brincadeira. Segundo Dilma, ela informou ao secretário-executivo que a decisão não seria dela, mas do presidente Lula.

O temperamento da ministra, candidata de Lula e do PT à Presidência em 2010, preocupa aliados. Ela já destratou ministros como Paulo Bernardo na frente dos governadores tucanos José Serra e Aécio Neves e já fez o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, chorar após uma reprimenda da ministra por telefone.