Título: Alencar volta ao hospital com dores abdominais
Autor:
Fonte: O Globo, 09/07/2009, O País, p. 4

"Seja o que Deus quiser", desabafa vice, que está internado

Flávio Freire

SÃO PAULO. Com um sorriso que não escondia a fisionomia abatida, o presidente da República em exercício, José Alencar, foi internado ontem no Hospital Sírio-Libanês, horas depois de sentir fortes dores abdominais. Depois de uma série de exames à tarde, inclusive para identificar eventuais novos tumores, Alencar foi orientado a dormir no hospital, onde permanece sem previsão de alta. O resultado dos exames revelou que ele sofre de obstrução intestinal.

Com avaliação médica completa programada para o fim do mês, os médicos teriam decidido antecipá-la por causa do novo quadro de saúde.

- Amanhã (hoje) é feriado em São Paulo e, de qualquer maneira, teria que vir amanhã (hoje), mas não poderia fazer os exames de imagem porque o hospital não está com todas as dependências funcionando. O doutor Paulo (Hoff) achou que eu deveria antecipar. Senti dores no estômago e no abdome, muita dor durante essa noite. Fui medicado, melhorei, dei expediente normal, mas nesse interregno falamos com o doutor Paulo e ele achou melhor vir para cá - disse Alencar, que, antes de se despedir dos jornalistas, à porta do hospital, desabafou:

- Seja o que Deus quiser.