Título: Magela no Orçamento
Autor: Foreque, Flávia; Krieger, Gustavo
Fonte: Correio Braziliense, 17/03/2009, Política, p. 3

O deputado Geraldo Magela (PT-DF) está cotado para assumir a relatoria do Orçamento de 2010. A bancada do PT indicou o nome dele à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, mas ainda há algumas questões partidárias a resolver. Um outro parlamentar do partido, o deputado Virgílio Guimarães (PT-MG), também quer o cargo, um dos mais cobiçados do Congresso, principalmente por se tratar dos gastos do governo federal em ano eleitoral.

Guimarães e Magela integram a mesma corrente partidária, a Movimento PT. Por isso, os dois parlamentares querem resolver a disputa de forma pacífica. ¿Ainda vamos sentar para discutir o assunto. Se ele fizer muita questão, não vou me opor¿, disse Magela. O líder do PT na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), aguarda um acordo pacífico entre os petistas. ¿Minha esperança é de que eu não tenha de indicar um nome. Espero que algum deles ceda o lugar para o outro e evite a disputa¿, afirmou.

Mas o clima de competição já está instalado. Ontem, parlamentares do PT davam como certa a indicação de Magela. Guimarães não parece ter pretensões de entregar os pontos tão facilmente. ¿Acho que há mesmo um movimento pelo nome do Magela. Mas não desisti. Quero que o meu também seja analisado. Nada foi decidido ainda. Mas espero que haja acordo¿, diz. A decisão deve ser anunciada esta semana.