Título: PT levará Dilma para vistoriar obras em SP
Autor:
Fonte: O Globo, 29/07/2009, O País, p. 3

SÃO PAULO. Enquanto Lula anuncia o PAC 2, o PT planeja levar a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do partido à Presidência, para vistoriar obras do programa em São Paulo. O estado governado por José Serra (PSDB), líder nas pesquisas de opinião para a sucessão do presidente Lula, detém um quarto do colégio eleitoral do país. A estratégia é mostrar que São Paulo tem recebido altos investimentos do PAC, mesmo em obras que são vitrines do tucano e exibidas no horário do PSDB na TV. A previsão do PAC é aplicar R$ 99,4 bilhões no estado até 2010.

Entre as obras a serem vistoriadas por Dilma está a do Rodoanel, ainda sem data prevista.

No próximo dia 8, Dilma participa do encerramento das caravanas estaduais do PT paulista, na sede do Sindicato dos Bancários.

A agenda popular da précandidata deve ganhar novos programas hoje, quando a CUT e a Central dos Movimentos Populares se reúnem com o partido.

Segundo o PT, outra estratégia será ocupar o horário gratuito do partido no estado, no próximo dia 12, com as liberações do PAC sob comando de Dilma.

O presidente do PT paulista, Edinho Silva, disse que a agenda de vistorias de Dilma nas obras está sendo elaborada: ¿ Ela deve também vistoriar as obras do PAC em São Paulo. Isso é natural. Mesmo as obras que estejam sendo mostradas como bandeiras do Serra, é normal que ela vistorie, pois há muitas verbas federais ali ¿ disse Edinho.

O líder do PT na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que Dilma não fará campanha aberta até abril de 2010. Até lá, deverá priorizar as ações no governo.

¿ Ela não fará campanha no governo. Vistorias são normais.

Não vejo problemas em ela participar, paralelamente, das ações do partido ¿ disse o líder petista.