Título: Alencar recebe alta e vai aos EUA para tratamento
Autor: Barbosa, Adauri Antunes
Fonte: O Globo, 05/08/2009, O País, p. 9

Vice-presidente ficará apenas um dia no país, onde receberá medicamento experimental

Adauri Antunes Barbosa

SÃO PAULO. O vice-presidente José Alencar viajou ontem para Houston, nos Estados Unidos, onde se submete a uma nova etapa do tratamento experimental contra o câncer com medicamentos ainda em teste.

Ele embarcou logo depois de receber alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o último dia 24, quando foi submetido a uma colostomia, cirurgia para a colocação de uma bolsa ligada ao final do intestino.

¿ Estou saindo de mais uma batalha, mas estou consciente: é uma guerra contra o câncer. Tenho que dar continuidade a esse tratamento experimental porque sou um dos voluntários. Estamos esperançosos que esse medicamento seja eficaz para o nosso caso ¿ disse, ao lado de sua mulher, Mariza Alencar.

O vice-presidente volta a São Paulo ainda hoje e vai permanecer na cidade pelo menos três dias em seu apartamento, acompanhado de perto pelo médico Paulo Hoff, que o assiste no tratamento experimental.

Na saída do hospital, Alencar falou sobre o que sentiu após a 15acirurgia desde que começou sua luta contra o câncer.

¿ Meu sentimento maior é de gratidão. Gratidão a Deus, às pessoas que estão fazendo uma verdadeira corrente ¿ disse, contando que está se alimentando normalmente, embora sem poder comer o que mais gosta: ¿ O que eu gosto é de um torresminho, mas por enquanto acho que ainda não posso