Título: Sarney: intenção é atingir Lula
Autor: Vasconcelos, Adriana; Lima, Maria
Fonte: O Globo, 12/08/2009, O País, p. 9

Políticos do Amapá se solidarizam BRASÍLIA. Numa manifestação de solidariedade de políticos do Amapá, ontem de manhã, o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), emocionou os aliados ao dizer que foi ¿atropelado¿ pela luta política em função de sua importância na sucessão do presidente Lula, em 2010. Segundo a Agência Senado, Sarney levou às lágrimas a vereadora Beta Moreira.

¿ Estamos numa Casa política. Pelo fato de minha luta política ter algum peso na sucessão, desencadeou-se essa crise para enfraquecer o presidente da República. Não posso senão resistir e ser firme, com a certeza de minha consciência e lisura no trato com as coisas administrativas.

A coisa mais grave de que me acusam é de que eu tinha pedido para nomearem o namorado da minha neta ¿ disse Sarney, segundo a agência Senado (o encontro foi fechado para órgãos de imprensa, e só a agência oficial pôde acompanhar). ¿ Se não fiz qualquer coisa de errada ao longo de minha vida pública, não esperaria 55 anos para fazer agora.