Título: Senado aposta em defesa virtual
Autor: Vasconcelos, Adriana
Fonte: O Globo, 18/08/2009, O País, p. 4

Casa cria site e blog para dar versões oficiais e rebater denúncias

BRASÍLIA. A Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado pretendia incluir ainda ontem no portal da Casa na internet página onde serão postadas notas, informações e respostas relativas à presidência e eventuais denúncias envolvendo o presidente José Sarney (PMDBAP).

Segundo o assessor de imprensa de Sarney, Chico Mendonça, serão incluídas, por exemplo, reportagens de veículos de comunicação e a versão de Sarney para eventuais acusações.

O Senado deverá ter ainda, nos próximos 15 dias, um blog que trará a versão da Casa para denúncias e críticas feitas à instituição.

A ideia, nos dois casos, é fazer uma espécie de assessoria virtual de Sarney e do Senado.

As iniciativas têm como base o polêmico blog da Petrobras, lançado há cerca de dois meses, quando a empresa enfrentava uma enxurrada de denúncias. Na página da secretaria de imprensa, diz Mendonça, estarão notas oficiais, a memória da reforma administrativa, os discursos de Sarney. Segundo ele, a página não trará as perguntas de jornalistas e as respostas dadas, mas a versão de Sarney. Já o formato do blog ainda está em estudo.

¿ A ideia é um blog para dar a versão do Senado, quando há controvérsia. Com documentos, fatos, sem esconder nada. A nossa versão será a verdade ¿ disse o novo secretário de Comunicação, Fernando Cesar Mesquita.