Título: Dilma cancela ida ao Rio com Lula e fica em casa
Autor: Damé, Luiza
Fonte: O Globo, 19/08/2009, O País, p. 5

No dia do depoimento de Lina, ministra fica longe da imprensa

BRASÍLIA. Enquanto a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira falava na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, ficou em casa, no Lago Sul, em Brasília. No fim do depoimento, Dilma não se manifestou sobre as declarações de Lina, que reafirmou o encontro das duas para tratar das investigações da Receita em empresas da família Sarney.

Por volta das 20h de ontem, apesar de Dilma ter ficado em casa em Brasília, o Ministério das Cidades divulgou release com o seguinte título: ¿Lula, Dilma e Fortes inauguram obras do PAC no Rio e Janeiro¿.

A ministra, que acompanharia o presidente Lula em inaugurações de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Rio, decidiu permanecer em Brasília, mas não foi ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona temporariamente a Presidência. A assessoria de Dilma informou que ela despachou de casa e não informou o motivo do cancelamento da viagem ao Rio. Também disse não saber se Dilma acompanhou o depoimento da ex-secretária.

Na agenda da ministra, até as 15h30m, constava ¿não há compromissos agendados para esse dia¿. Depois entrou a informação: ¿despachos internos¿.

Segundo a assessoria, enquanto não é divulgada a agenda do dia, o sistema automatica