Título: Ministério da Fazenda confirma num dia e nega no outro visitas de Erenice
Autor:
Fonte: O Globo, 19/08/2009, O País, p. 4

Segundo seguranças, câmeras registram entrada e saída de pessoas no prédio BRASÍLIA. Um dia depois de informar que Erenice Guerra, secretáriaexecutiva da Casa Civil, esteve várias vezes no Ministério da Fazenda no fim do ano passado, a assessoria de imprensa da pasta divulgou nota ontem negando a informação ¿ que tinha sido transmitida ao GLOBO, na véspera, pela própria assessoria. Em nota, o Ministério da Fazenda sustentou que é inverídica a afirmação que o Ministério da Fazenda confirmara as visitas de Erenice.

Mas, um dia antes, a assessoria informou não só que Erenice tinha ido várias vezes ao prédio da Fazenda como que estava sendo feito um levantamento sobre quantas vezes isso aconteceu e com quem a secretária-executiva se encontrou no ministério.

Fontes do serviço de segurança do prédio afirmam que ninguém entra ou sai do ministério sem que a movimentação seja registrada pelas câmeras do circuito interno de TV instaladas na entrada da portaria privativa do ministro e no hall.

Ao confirmar a ida de Erenice Guerra à pasta, em novembro e dezembro, a assessoria justificara que ela participa das discussão de vários programas federais, citando como exemplo o Minha Casa Minha Vida, lançado em março deste ano. Disse ainda que o levantamento sobre as idas dela à Fazenda estava sendo feito com base nas agendas dos secretários.

Erenice disse ter ido uma vez à Receita, com Mantega A ex-secretária da Receita Lina Vieira afirma que Erenice foi a seu encontro no fim do ano para acertar um encontro com a ministra Dilma Rousseff.

Na reunião, segundo Lina, Dilma teria pedido para agilizar investigação da Receita contra empresas da família Sarney. O gabinete da Secretaria da Receita Federal funciona no prédio do Ministério da Fazenda na Esplanada.

Na semana passada, Erenice divulgou nota dizendo que a única vez em que esteve na Receita Federal foi no dia 19 de maio deste ano. Na ocasião, segundo Erenice, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e outros assessores também estavam na sala de reunião da Secretaria da Receita Federal.