Título: Lula promete novo Minha Casa Minha Vida para depois de 2010
Autor: Carvalho, Jailton de
Fonte: O Globo, 22/08/2009, O País, p. 12

Ao lado de Dilma, presidente faz promessas para além de seu mandato

Enviado especial

RIO BRANCO. Nem bem concluiu o lançamento do Minha Casa Minha Vida, programa que prevê a construção de um milhão de casas para famílias de baixa renda, o presidente Lula anunciou ontem, no Acre, uma segunda fase do projeto, mas para a gestão posterior à sua.

Na solenidade de entrega de 158 casas populares em Rio Branco, acompanhado dos ministros Dilma Rousseff, sua précandidata à sucessão, e Guido Mantega (Fazenda), Lula disse que, de 2011 a 2014, o governo deverá construir dois milhões de casas até reduzir a zero o déficit habitacional do país.

Em seu discurso de 35 minutos, o presidente evitou mencionar o nome da ex-ministra e senadora Marina Silva, a parlamentar mais popular do estado que deixou o PT para, provavelmente, se candidatar à Presidência da República pelo PV.

¿ No começo do ano, vamos preparar um novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Vamos preparar mais um milhão de casas entre 2011 e 2012. Depois, mais um milhão de casas em 2013 e 2014, para acabar com o déficit habitacional ¿ disse Lula.

O presidente não explicou como porá as ideais em prática, já que seu mandato termina em 2010. No início do evento, Lula entregou as chaves simbólicas de duas casas construídas a partir dos programa Minha Morada, do governo estadual, e Minha Casa Minha Vida, do governo federal