Título: DEM pede a MPF que investigue fitas do Planalto
Autor:
Fonte: O Globo, 26/08/2009, O País, p. 5

Partido suspeita que GSI tenha destruído imagens do final de 2008 BRASÍLIA. O DEM pediu ontem ao Ministério Público Federal que investigue o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para apurar suposta destruição das fitas que registravam a movimentação no Planalto entre novembro e dezembro de 2008. Em representação enviada ao procuradorgeral da República, Roberto Gurgel, o partido levanta a suspeita de que as imagens teriam sido apagadas propositalmente.

Os meses correspondem ao período em que a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira diz ter se reunido com a chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o que a ministra afirma não ter ocorrido.

Na representação, o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), pede que o Ministério Público apure a suposta prática de três crimes: supressão de documento; extravio, sonegação ou inutilização de livro ou documento; e improbidade administrativa.

O texto requer que seja investigado o ministrochefe do GSI, general Jorge Armando Félix.

Ontem, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) protocolou ofício na Presidência da República pedindo ao general Félix cópia do contrato entre o Executivo e a empresa responsável pelo circuito interno de imagens do Palácio.