Título: Presidente de Furnas contesta o seu diretor
Autor: Otavio, Chico
Fonte: O Globo, 27/08/2009, O País, p. 9

Nadalutti nega aparelhamento político

Em carta divulgada ontem, o presidente de Furnas, Carlos Nadalutti Filho, contestou as declarações do diretor de Operações da estatal, Fábio Resende, que está deixando o cargo. Em entrevista ao GLOBO, Fábio disse que teme ser substituído por um nome político e que a indicação ameaçaria a gestão do sistema elétrico. Na nota, Nadalutti disse que a empresa lamenta as declarações e discorda ¿que sua substituição poderia representar, de alguma forma, algum risco à empresa, ao sistema ou ao país¿.

O documento, distribuído aos funcionários pela intranet, informa que ¿Furnas é composta por seis diretorias, atualmente ocupadas por técnicos da maior competência e, em sua grande maioria, funcionários de carreira no setor elétrico há pelo menos 25 anos¿. A referência foi provocada por outra declaração de Fábio, que denunciou o aparelhamento político da empresa e o responsabilizou por casos de insubordinação na sede da estatal.

¿Diferentemente da afirmação do diretor, Furnas tem em seus quadros pessoal qualificado para operar o sistema de forma confiável e segura¿, disse a nota.