Título: Jucá: general Félix pode dar explicações
Autor: Carvalho, Jailton de; Vasconcelos, Adriana
Fonte: O Globo, 27/08/2009, O País, p. 5

Agripino insiste sobre período de arquivamento de imagens do Planalto BRASÍLIA. Numa tentativa de minimizar os estragos, o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou ontem que, se for necessário, o ministro do GSI, general Jorge Félix, poderia receber a Comissão de Comissão de Constituição e Justiça do Senado para dar maiores explicações sobre o sistema de segurança da Presidência da República.

¿ O general Félix me telefonou e disse que está à disposição para receber uma comitiva de senadores que esteja interessada em conhecer de perto o sistema de segurança do Palácio do Planalto. Quem estiver interessado poderá agendar a visita com a assessoria da Comissão de Constituição e Justiça ¿ disse Jucá.

Na reunião, o líder do DEM, José Agripino Maia (RN), ressaltou que o que interessa é saber se Lina Vieira esteve ou não nas dependências do Palácio para uma conversa com a ministra Dilma Rousseff. Segundo o senador, é fundamental que o GSI explique porque somente armazena imagens do circuito interno de segurança por 30 dias.