Título: Mãe de sequestradora devolve bebê
Autor: Suwwan, Leila
Fonte: O Globo, 29/08/2009, O País, p. 14

Criança fora roubada de sem-teto despejada em SP

SÃO PAULO. Depois de 24 horas, o casal Josiele do Espírito Santo, de 26 anos, e Edno Santos Vargas, de 20 anos, recebeu ontem de volta a filha recém-nascida que havia sido sequestrada na quarta-feira, durante uma reintegração de posse na favela Portelinha, Zona Sul de São Paulo. A menina foi entregue aos pais, na tarde de ontem, no 47º DP (Capão Redondo). Na noite anterior, a criança fora levada a uma delegacia do bairro de Campo Grande por Adriana Mota Nascimento, mãe da sequestradora, logo que viu na TV notícias sobre o sequestro.

Amanda, de um mês, fora sequestrada por Beatriz Mota Magalhães, de 18 anos, que se mostrou solidária aos sem-teto e ofereceu uma suposta doação de fraldas na Igreja Adventícia do 7º Dia de Capão Redondo, que serviu de alojamento. Após despistar Josiele numa farmácia, Beatriz, que disse estar grávida, sumiu com o bebê.

À polícia, Adriana disse que a filha dizia estar grávida de quase 9 meses. No dia do sequestro, Beatriz ligou para a mãe e para o pai da criança dizendo que dera à luz, tivera alta e os esperava. A mãe contou que estranhou o tamanho da criança. Ela reconheceu a filha na TV. Quando foi falar com Beatriz, ela já tinha saído de casa e deixado o bebê.