Título: Nora de Ideli Salvatti trabalhou na Newfield
Autor:
Fonte: O Globo, 11/09/2009, O País, p. 3

Empresa tem contrato com Eletrosul, presidida por ex-marido da senadora

SÃO PAULO. A empresa que levou a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), líder do governo no Senado, e um assessor para um curso de gestão no exterior, a Newfield Consulting, com sede em Florianópolis, tinha entre seus funcionários temporários uma nora da petista, Maria Solange Fonseca, casada com Filipe Mescolotto, filho da parlamentar com seu exmarido, o presidente da Eletrosul, Eurides Mescolotto.

A diretora-executiva da Newfield, Marcia Serra Gomes da Silva, disse, em reportagem do ¿Diário Catarinense¿ de ontem, que sabia que Maria Solange é nora de Ideli e do presidente da Eletrosul e que não viu problema na contratação dela.

¿ Qual o problema? Ela prestou serviços para a Newfield, que assessorou a Eletrosul em consultoria.

Foi isso o que aconteceu.

O curso feito por Ideli e um assessor, em três países ¿ Argentina, México e Espanha ¿ custou R$ 70 mil e foi pago pelo Senado.

De acordo com o gerente de Comunicação da Eletrosul, Sadi Rogério Faustino, a estatal fez um contrato temporário com a Newfield para prestação de serviço de consultoria.

¿ Foi feito um processo licitatório, cujo resultado foi publicado no dia 16 de março (deste ano).

Essa empresa (Newfield) foi contratada para elaborar o planejamento estratégico da assessoria de comunicação e marketing da Eletrosul.

Esse trabalho foi feito de abril a agosto ¿ contou o gerente.

De acordo com Sadi Faustino, a empresa que vence licitação tem liberdade para contratar os especialistas que achar conveniente. A Newfield, que atua no Brasil a partir da capital catarinense e tem também operações nos Estados Unidos, Venezuela e Argentina, subcontratou Maria Solange como consultora.

¿ Trabalhamos em rede, temos consultorias que trabalham com o conteúdo nosso. Contratamos pessoas para fazer o trabalho de que necessitamos ¿ disse a diretora Márcia Serra.

A assessoria de Ideli informou que a senadora não se manifestaria sobre o trabalho da nora e que esclarecimentos deveriam ser prestados pelas empresas envolvidas.