Título: Silêncio sobre nomeação
Autor:
Fonte: O Globo, 24/09/2009, O País, p. 8

Conversa revelaria tentativa de nepotismo na Casa BRASÍLIA. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), preferiu não comentar ontem a divulgação de conversa telefônica interceptada pela Polícia Federal em que seu filho Fernando Sarney mostra poderes para preencher uma vaga no gabinete do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA). Segundo sua assessoria, Cafeteira estava em São Luís e não pretendia comentar as declarações. Na conversa, publicada pela ¿Folha de S.Paulo¿, Fernando articula a permanência do filho João Fernando no gabinete.

Ele perderia o cargo com a súmula antinepotismo.

¿ Não. Tu não tem (nepotismo) cruzado, tu não tem nada disso. Se tiver que, de alguma forma, ter uma atitude, tiver que sair mesmo, ele já me disse que o lugar é meu, que eu boto quem eu quiser. Aí a gente bota tua (trecho inaudível, possivelmente ele diz mãe), alguma coisa dessas ¿ disse Fernando ao filho em 27 de agosto de 2008.

¿ Aqui não tem mais jeito. Não conseguimos fazer qualquer investigação das denúncias envolvendo o presidente Sarney. Minha esperança é que a população vá fazendo com que essas lideranças que misturam o público e o privado sejam julgadas no processo eleitoral ¿ disse Renato Casagrande (PSB-ES).