Título: Sabotagem e repressão contra a mídia
Autor: Martins, Marília
Fonte: O Globo, 24/09/2009, O Mundo, p. 36

Meios de comunicação favoráveis ao presidente deposto Manuel Zelaya estão sofrendo cortes de energia, de telefone e interrupções na programação por parte de aliados do governo do presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti. O Canal 36 de TV e a emissora hondurenha Rádio Globo, duas das empresas mais afetadas, também denunciaram estarem sofrendo ameaças contra seus funcionários.

A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) condenou ontem o que chamou de ¿empenho do governo em silenciar uma situação tão grave¿. A ONG denunciou restrições à cobertura e à livre circulação dos jornalistas, e criticou a ocultação do número de feridos e presos.

Durante a transmissão de ontem, um dos radialistas contou que estava ilhado na emissora, sem poder sair.

¿ A Rádio Globo está funcionando como uma rádio clandestina, contrataram pessoas para cortar a nossa energia. Quando a energia volta, mandam o dobro da carga para queimar os equipamentos. E mandam a gente tocar música ¿ disse.

Segundo a RSF, Roberto Micheletti anunciou que vai processar os diretores da Rádio Globo, David Romero, e do Canal 36, Esdras Amado López.