Título: Jefferson ironiza Lula: Vai um suquinho (de caju) aí?
Autor: Braga, Isabel e Franco, Ilimar
Fonte: O Globo, 29/08/2007, O País, p. 10

Ex-deputado elogia o STF

Enquadrado como um dos 40 réus do processo que investiga a existência do mensalão, o deputado cassado Roberto Jefferson (PTB-RJ) elogiou o Supremo Tribunal Federal (STF). Em seu blog, ele afirma que o STF "agiu democraticamente, demonstrando que não há ninguém acima da lei e da Constituição, e que o Brasil não é a Venezuela". Mas pareceu magoado: "Eu poderia ter ficado calado, já que nunca comandei esquema de corrupção algum, como quiseram fazer crer; antes, fiz um sacrifício pessoal em nome da verdade ao denunciar o mensalão", escreveu o ex-deputado.

Na avaliação de Jefferson, ele foi recompensado. "Valeu a pena. A maior Corte de Justiça está no caminho certo e, ao final, será provado que o mensalão existiu", afirmou o ex-deputado. Ele ainda criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por ter iniciado um lobby em favor do caju no meio do julgamento no STF. "Vai um suquinho aí?" é o título da nota de Jefferson.

O ex-deputado criticou o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, por tê-lo impedido de se "fortalecer politicamente". Na condição de réu, ele explica, não terá condições de falar. "Caso contrário, eu seria uma voz forte demais a gritar contra esse governo podre do PT".