Título: É investimento no ser humano
Autor: Paul, Gustavo e Braga, Isabel
Fonte: O Globo, 04/09/2007, O País, p. 3

BRASÍLIA. O presidente Lula defendeu o aumento dos gastos na área social de R$62,5 bilhões, este ano, para R$72,9 bilhões, em 2008, argumentando que são investimentos no ser humano. Disse não ficar incomodado com críticas ao incremento de 16,6% dos recursos para o social no Orçamento de 2008, porque isso, afirmou, significa redução da criminalidade, do desemprego e de mortes por falta de assistência médica, saneamento e água potável.

- Eu sei que tem gente que faz crítica, que acha que não deveria gastar com pobre e que tudo deveria ser transformado em estrada e em portos. Vamos fazer muitas estradas, muitos portos, muitos aeroportos, muitas ferrovias, muitas hidrovias. Vamos fazer muita linha de transmissão. Agora, tudo isso é importante, mas o mais importante é a gente dar comida para a parte mais necessitada do povo brasileiro - disse Lula ontem, no programa semanal de rádio "Café com o presidente".

Segundo Lula, os recursos aplicados em saúde, educação, contratação de professores, médicos e fiscais, microcrédito, agricultura familiar e Bolsa Família são investimentos tão importantes quanto a construção de uma fábrica:

- Estamos fazendo o investimento mais primoroso do mundo, o investimento no ser humano. É isso o que estamos fazendo e vamos fazer muito mais.

www.oglobo.com.br/pais