Título: Renanzinho foi a Juazeiro rezar para Padre Cícero
Autor:
Fonte: O Globo, 13/09/2007, O País, p. 12

Filho de senador organizou romaria que lotou 13 ônibus.

MACEIÓ. Enquanto o pai era julgado no Senado, Renan Filho, prefeito de Murici (AL), a terra natal dos Calheiros, rezava para o Padre Cícero, considerado um santo pelos nordestinos. Renanzinho acompanhou um romaria organizada por ele para Juazeiro de Norte, no Ceará. Foram 13 ônibus lotados de fiéis.

A ausência do prefeito em Murici, no entanto, não impediu a festa na cidade. Fogos de artifício explodiram na pequena cidade dos Calheiros. Correligionários fizeram carreata pelas ruas do município, que fica a 80 quilômetros de Maceió e onde estão concentradas as fazendas da família, investigada por grilagem de terra.

Em Maceió, a maior movimentação foi na casa do empresário Tito Uchôa. Ele é acusado de ser laranja do senador, em transações para aquisição de meios de comunicação no estado.

Na capital alagoana, a absolvição de Renan também foi festejada, principalmente pelos peemedebistas, e gerou alívio entre aliados do senador no Palácio República dos Palmares, a sede do governo estadual.

- O Congresso Nacional prestou um grande serviço ao país - disse o vice-governador José Wanderley Neto (PMDB), apoiado por Renan nas eleições estaduais.

Neto e outros peemedebistas viajaram a Brasília, em apoio a Renan. A comitiva chega hoje a Maceió, quando o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), outro apadrinhado político de Renan, dará entrevista coletiva.

Suplente de Renan, o advogado José Costa, não quis fazer alarde. Disse apenas que queria cumprimentar o senador:

- Parabenizo Renan e fico no meu escritório - afirmou ele que despachou normalmente e conversou por telefone com líderes do PMDB.