Título: Renan diz que site recebeu milhares de parabéns
Autor: Camarotti, Gerson e Vasconcelos, Adriana
Fonte: O Globo, 15/09/2007, O País, p. 8

Venceu a verdade, diz em artigo.

BRASÍLIA. Depois de o site do Senado ter ficado sete horas fora do ar anteontem por causa das inúmeras mensagens de protesto contra a absolvição do presidente Renan Calheiros, o site pessoal do senador dizia ontem que, na verdade, ele "passou a receber milhares de mensagens de parabenizações (sic), vindas de diversas partes do país".

O volume de e-mails foi tamanho, diz o site de Renan, que sua caixa postal não teria tido capacidade de receber todos eles. "São mensagens de cidadãos, instituições públicas e privadas, organizações da sociedade civil e outros", anuncia a principal chamada da página de Renan, que promete publicar diariamente parte das mensagens recebidas pelo senador, como forma de "agradecimento ao apoio e força de todas as pessoas que defendem a justiça".

Um dos primeiros a cumprimentar Renan pela absolvição, de acordo com seu site pessoal, teria sido o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal de Alagoas, Jogelson Veras. No texto do fax que teria sido enviado ao gabinete de Renan, reproduzido no site, o sindicalista diz: "Sua vitória nos faz feliz, pois é nossa também. Parabéns". Outra mensagem divulgada expõe a posição da servidora aposentada do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro e coordenadora do Núcleo de Aposentados do SISEJUFE-RJ, Lucilene Lima. Além de parabenizá-lo, ela diz ter ficado emocionada com o julgamento: "Usei todos os meus créditos em pedidos e orações para que o senhor se saísse vencedor. Este é o primeiro round. Fortaleça-se na fé para enfrentar todos os que estão por vir. Parabéns!".

Renan também comemorou sua absolvição em artigo divulgado ontem no "Blog dos Blogs", no portal IG. ""Venceu a justiça, venceu a verdade. Perderam aqueles que, movidos por interesses escusos e pela má-fé, têm a avidez de desmoralizar homens públicos, acossar políticos e condenar sem qualquer prova. Venceu o Senado, que mostrou estar muito acima da chantagem, da maledicência. Provou seu equilíbrio e sua independência, ao escapar da fácil tentação de um processo de natureza política, alimentado por adversários rancorosos e setores irresponsáveis da imprensa", afirmou o senador no seu artigo. (Adriana Vasconcelos)