Título: Procurador: denúncia contra Dirceu se baseou em dados
Autor: Brígido, Carolina
Fonte: O Globo, 05/10/2007, O País, p. 11

Antonio Fernando rebate declarações de Lula sobre ex-ministro.

BRASÍLIA. O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, reagiu ontem à declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao jornal "The New York Times" de que não acredita na existência de provas que incriminem o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu no esquema do mensalão. Antonio Fernando afirmou que suas investigações são realizadas a partir de dados concretos, e não suposições. No mês passado, o STF aceitou a denúncia do procurador contra 40 acusados de integrar o esquema de pagamento de propina a parlamentares em troca de apoio político ao governo.

- Cada um acha o que quiser, a avaliação de cada um é subjetiva. Mas eu trabalho com dados. O que importa é a avaliação dos julgadores - disse o procurador ao ser perguntado sobre as declarações de Lula.

A entrevista do presidente foi concedida no fim de semana. O jornal relatou que Dirceu foi apontado como "o cérebro por trás do escândalo da compra de votos" no Congresso.

- Não acredito que haja qualquer prova de que Dirceu cometeu o crime de que é acusado. Ele será julgado - disse Lula na entrevista.