Título: Como o comando está rateado
Autor: Nunes, Vicente; Simão, Edna
Fonte: Correio Braziliense, 09/04/2009, Economia, p. 16

PT e PMDB dominam sete das nove vice-presidências do Banco do Brasil

Aldemir Bendini, vice de Cartões e Novos Negócios de Varejo e futuro presidente do BB É afilhado político do chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto Carvalho, um dos caciques do PT.

José Luís Prola Salinas, vice de Tecnologia e Logística Foi indicação pessoal do deputado federal e presidente do PT, Ricardo Berzoini.

Luiz Oswaldo Sant¿Iago de Souza, vice de Gestão Pessoal e Responsabilidade Social É ligado aos movimentos sindicais e indicação pessoal do presidente Lula.

Milton Luciano dos Santos, vice de Varejo e Distribuição Funcionário de carreira, chegou ao cargo com o apoio do PT e a força do presidente do partido, o deputado federal Ricardo Berzoini.

Adézio de Almeida Lima, vice de Crédito, Controladoria e Risco Geral É ligado ao PT e tem como principais protetores o deputado federal e presidente do PT, Ricardo Berzoini, e Gilberto Carvalho.

Ricardo da Costa Flores, vice de Governo Funcionário de carreira do banco, chegou ao cargo depois de aglutinar apoio dentro do PT e do PMDB.

Luís Carlos Pinto Guedes, vice de Agronegócio Ex-ministro da Agricultura de Lula. Único dos vices que não é funcionário de carreira do banco. É ligado do PT e bem visto no PMDB.

Aldo Luiz Mendes, vice de Finanças, Mercado de Capitais e Relações com os Investidores Sua nomeação foi considerada técnica e pode perder o cargo por ser muito ligado a Lima Neto.

José Maria Rabelo vice de Negócios Internacionais e Atacado Indicação técnica e também pode perder o cargo por ser ligado ao presidente demitido do BB.