Título: Família inteira morre no choque
Autor:
Fonte: O Globo, 11/10/2007, O País, p. 8

DESCANSO (SC). Uma família inteira morreu no acidente. Natural de Venâncio Aires (RS), o caminhoneiro Marco Aurélio Matthes, de 39 anos, era motorista há 18 anos e há cinco morava em Frederico Westphalen (RS). Ele dirigia o caminhão que causou o primeiro acidente.

Com Matthes estavam a mulher, Erisoni da Silva Pinto, de 38 anos, e os filhos Luís Eduardo, de 4 anos, e Emanuelle Thaís, de 3 anos. A família retornava da cidade de Dourados, em Mato Grosso, com uma carga de soja, em direção a Encantado (RS), no Vale do Taquari.

Segundo o irmão do motorista, André Matthes, a família costumava acompanhá-lo nas viagens de trabalho. Marco Aurélio era funcionário da Transportadora Clovan, de Frederico Westphalen, e transportava a soja no caminhão com duplo reboque. Ele saíra de Dourados no dia 8.

O advogado da transportadora, Antônio Paulo Bertani, esteve no local do acidente para reconhecer os corpos e providenciar o translado para o município onde moravam. Os corpos de Matthes, Erisoni e Emanuelle foram encontrados pela manhã e reconhecidos no início da tarde. O de Luís Eduardo só seria localizado às 15h30min, sob os destroços do caminhão.

Matthes deixa os pais, cinco irmãos e outras duas filhas do primeiro casamento ¿ Janice, de 15 anos, e Fabiana, de 13 ¿, todos moradores de Mato Leitão, município que faz limite com Venâncio Aires. Erisoni tinha outros três filhos de outra relação que viviam com o casal em Frederico Westphalen.

O sepultamento da família está marcado para esta quinta-feira, entre 9h e 10h, no Cemitério Municipal de Frederico Westphalen.