Título: Mais quatro morots e 13 feridos em colisão de ônibus e caminhão na BA
Autor: Baldissarelli, Adriana
Fonte: O Globo, 12/10/2007, O País, p. 14

Motorista que levava grupo de auditores invadiu pista contrária; ele fugiu.

BARREIRAS (BA). A colisão entre um ônibus de turismo com 39 passageiros e um caminhão na BR-242, ontem de madrugada, provocou a morte de quatro pessoas e deixou 13 gravemente feridas. O acidente aconteceu perto de Cristópolis (750 km de Salvador), Oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus invadiu a pista contrária no Km 701 da BR-242 e só não colidiu de frente com o caminhão porque o motorista do veículo de carga, Júlio César Barônio, percebeu a anormalidade e conseguiu desviar parcialmente.

O ônibus bateu na lateral do caminhão e entrou no mato. O agente da PRF Marcelo Baliza disse que, pelos relatos dos passageiros, o motorista deve ter dormido ou se sentido mal. O motorista fugiu e até a tarde de ontem não fora localizado.

O ônibus, da empresa de turismo Falletur, foi contratado pela cooperativa Coopercol, de Goiânia, para transportar um grupo de auditores. O caminhão saiu de Sergipe com destino ao município de Luis Eduardo Magalhães carregado de fertilizante. O motorista Júlio César Barônio disse se lembrar muito bem do momento do acidente e ficou feliz de ter conseguido evitar uma tragédia pior.

¿ Tomei um grande susto quando vi o ônibus vindo na minha direção e se aproximando cada vez mais. Tentei desviar para não chocar de frente e consegui, mas ele bateu na minha lateral e quase tombei ¿ completou o caminhoneiro, profissional há mais de 20 anos.

Eliezer Anatásio de Oliveira, 49, colega de Júlio, ajudou a socorrer os passageiros e avisou a polícia o acidente.

¿ Infelizmente, nesta região não temos paramédicos. Com a vida que levamos de caminhoneiro, nessas estradas, temos que nos preparar para qualquer imprevisto ¿ disse Oliveira.

Da Agência A Tarde