Título: Por CPMF, Hélio Costa admite voltar ao Senado
Autor: Braga, Isabel
Fonte: O Globo, 17/10/2007, O País, p. 12

Ministro diz não saber de articulação para substituir Renan.

BRASÍLIA. Num momento em que seu nome é lembrado para substituir Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado, o ministro das Comunicações, Hélio Costa, admitiu que poderá reassumir o mandato para ajudar na votação da CPMF. O ministro disse que voltará para o Senado caso tenha dúvida sobre a lealdade de seu suplente, Wellington Salgado (PMDB-MG), fiel escudeiro de Renan, ao Palácio do Planalto.

- Eu não descarto (reassumir o mandato) porque tenho compromissos com o governo de que vou ajudar na aprovação da CPMF como senador. Então, o voto que está lá, que me representa, que é o do meu suplente, é um voto do governo. Se tiver qualquer dúvida de que ele não possa votar com o governo, eu vou lá no Senado votar com o governo - disse o ministro.

Costa disse, no entanto, desconhecer qualquer articulação para que venha a disputar uma eventual eleição para a presidência do Senado, no caso do afastamento definitivo de Renan.

- Não posso certamente fazer qualquer comentário sobre esta pergunta, muito embora fique muito lisonjeado com a própria pergunta. Não tenho nenhuma informação nesse sentido.