Título: Reaproximação
Autor: Campos, Ana Maria
Fonte: Correio Braziliense, 16/04/2009, Política, p. 12

Distrito Federal

Ex-governador encontra-se pela primeira vez com Maurício Corrêa desde as eleições de 2006. Conversa de ontem representa reconciliação

O ex-governador Joaquim Roriz (PMDB) começou ontem a reconquistar aliados. O peemedebista esteve no escritório do ex-presidente do Supremo Tribunal Maurício Corrêa para ¿uma conversa sobre política¿. Foi o primeiro encontro dos dois desde as eleições de 2006, quando o ministro aposentado integrou como vice a chapa encabeçada pela então governadora Maria de Lourdes Abadia (PSDB), apoiada por Roriz. Houve, no entanto, um atrito entre eles e só agora aconteceu uma reconciliação.

Roriz disse ao Correio que não tem intenção de ser candidato e não nutre pretensões pessoais de retomar a vida pública. ¿Mas cada um tem o seu destino. Comecei como vereador e cheguei a governador¿, acrescentou. O ex-governador afirmou que a visita a Maurício Corrêa foi o primeiro encontro político desde que ele retornou à atividade com a inauguração de seu escritório no Setor de Indústrias. ¿Tenho muito apreço pelo Maurício Corrêa¿, afirmou Roriz.

O ex-governador afirmou que o ministro aposentado, filiado ao PMDB, deveria ser lembrado como um candidato de expressão ao Senado. Integrantes do governo anterior avaliam que Roriz cogita até mesmo convidá-lo para ser seu vice, caso o ex-governador decida concorrer a um quinto mandato no Executivo. Ao ser indagado sobre o que desperta sua preocupação na atual gestão, Roriz não quis comentar nada.