Título: Após 8 dias, Alencar deixa hospital
Autor:
Fonte: O Globo, 07/11/2007, O País, p. 13

Vice-presidente fez sexta cirurgia para retirar tumor, e teve boa recuperação.

SÃO PAULO. O vice-presidente José Alencar deixou ontem à tarde o Hospital Sírio-Libanês, após oito dias de internação, durante a qual fez uma cirurgia para a retirada de um tumor cancerígeno no abdome. Na saída do hospital, Alencar mostrou-se bem humorado.

- Vou entrar para o Guiness Book - brincou, sobre o número de internações a que já se submeteu para a retirada de tumores. Esta foi a sexta operação nos últimos anos.

Alencar, de 76 anos, estava internado desde o último dia 30, quando foi operado para retirada do tumor. De acordo com o hospital, ele teve boa evolução pós-operatória. O vice-presidente deixou o hospital andando e se disse animado para voltar ao trabalho.

Emocionado ao agradecer aos médicos, ele disse que, no seu caso, a "prevenção foi fundamental" para a recuperação da doença.

- Se não tivesse descoberto a doença bem no início, já teria ido na primeira vez. A prevenção é muito importante para todos.

Nos próximos quatro dias, o vice-presidente deve descansar no seu apartamento em São Paulo.

Questionado sobre a discussão entre o governo e a oposição para a prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras) até 2011, Alencar voltou a defender que o tributo deve acabar, mas não agora.

O vice-presidente defendeu a aceleração da votação do projeto de reforma tributária e defendeu o IVA (Imposto de Valor Agregado) que, segundo ele, deve acabar com boa parte dos inúmeros impostos que existem hoje no Brasil.