Título: Depoimento de Clásio expõe o ex-ministro
Autor: Leali, Francisco
Fonte: O Globo, 25/11/2007, O País, p. 9

Ex-vice-governador de Minas confirma acerto com publicitário.

BRASÍLIA. Para comprovar as suspeitas de que o pagamento do caixa dois da campanha de Eduardo Azeredo era de conhecimento não só do candidato como de seus principais colaboradores, o procurador-geral cita na denúncia enviada ao Supremo trechos de depoimentos que reforçariam essa hipótese. Um deles é de Clésio Andrade, então candidato a vice-governador na chapa de Azeredo:

¿Que (Clésio Andrade) participou de reunião presidida pelo então governador Eduardo Azeredo em local que não se recorda, além de uma outra reunião com o vice-governador Walfrido dos Mares Guia em que foi apresentado o publicitário Duda Mendonça; Que nesta reunião Claudio Mourão (coordenador financeiro da campanha) teria dito ao declarante que Duda Mendonça cobraria entre R$4,5 milhões pelos serviços de publicidade da campanha eleitoral; Que Walfrido confirmou tal valor ao declarante, justificando que estariam incluídos em seus serviços todo o pacote de publicidade relacionada a criação, produção de áudio e vídeo, contato com emissoras de TVs (...)¿.

A acusação de caixa dois contra Mares Guia faz parte da denúncia enviada ao STF. No pedido de novas investigações o alvo é Duda: ¿(O Ministério Público de Minas deverá) apurar as condutas dos comprovados beneficiários dos recursos distribuídos mediante a utilização do procedimento adotado por Marcos Valério e seu grupo. Entre os beneficiários, por exemplo, encontram-se Duda Mendonça e sua sócia Zilmar Fernandes (...)¿.