Título: Influência no PT
Autor: Campos, Ana Maria; Tahan, Lilian
Fonte: Correio Braziliense, 19/04/2009, Política, p. 5

O deputado distrital Cabo Patrício (PT) disse que não mistura seu trabalho político com as atividades sociais do irmão, Sidiclei Patrício, presidente da Saber Soluções Eficazes e Criativas de Políticas Públicas. O parlamentar garantiu ontem que sequer conhece as unidades onde a oscip promove cursos de formação em Arapoanga e Estrutural. ¿Não tenho nenhuma ingerência nessa oscip. Nunca visitei esses locais e nem pretendo visitar. Meu irmão tem o trabalho dele e eu, o meu. As coisas não se misturam¿, declarou o distrital ao Correio.

Sidiclei Patrício afirmou que nunca usou a influência política do irmão para conseguir qualquer benefício. ¿O fato de ele ser meu irmão até atrapalha¿, avaliou. ¿Eu sempre procuro fazer as coisas da forma mais correta, mas por ele ser o meu irmão tenho de ser ainda mais (correto)¿, acrescentou. De acordo com o presidente da Saber, a relação familiar pode levar as pessoas a fazer vinculações políticas. ¿Mas não pretendo nem levar o Patrício para conhecer as unidades do projeto¿, garante.

Além de ser irmão do deputado distrital petista, Sidiclei Patrício tem voo próprio no PT. Auditor e especialista em Políticas Geradoras de Trabalho e Renda, ele foi representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Conselho Deliberativo do Fat (Codefat). No governo Lula, já prestou serviço à Infraero. Recebeu R$ 800 mil para elaborar um diagnóstico sobre o resultado social da construção da ampliação do Aeroporto de Guarulhos. Ele também foi secretário executivo do Consórcio da Juventude, um dos braços sociais que atuam na área de formação de jovens com recursos do Ministério do Trabalho e Emprego. (AMC e LT)