Título: Mônica Veloso lança livro
Autor: Vasconcelos, Adriana
Fonte: O Globo, 29/11/2007, O País, p. 10

Jornalista descreve romance com Renan.

SÃO PAULO. Assim que desceu do carro, em frente a um restaurante badalado em São Paulo, ontem à noite, a jornalista Mônica Veloso abriu um sorriso e fez pose para os fotógrafos. Os cabelos presos deixavam ainda mais evidente o par de brincos em ouro branco e brilhantes, avaliados em R$70 mil. Num dos dedos, um anel de R$60 mil. Assim como o vestido, tudo emprestado, adiantava uma das assessoras que acompanhava a noite de autógrafos do livro que Mônica acaba de lançar, "O poder que seduz", uma coletânea de jargões políticos e declarações sobre o romance que manteve com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Em meio a convidados anônimos - Pelé estava na lista, mas não apareceu -, Mônica disse que nada do que está no livro é mentira. Num dos trechos, lembra de momentos ao lado do senador: "O vento agitando as cortinas, o barulho dos cristais e porcelanas com rumores longíquos vindos da sala. Era como se fôssemos as únicas pessoas no mundo naquele instante. O senador Renan Calheiros olhou nos meus olhos e passou a dizer coisas que eu gostei de ouvir". Sobre as acusações contra Renan, ela se esquiva. Mônica, que depois do escândalo posou nua, fez participações em programas de TV e agora lança o livro, reage à indagação se ficou rica:

- Imagina, vou ter que continuar trabalhando muito, acho até que mais que você - disse a um jornalista. Sobre as críticas de que seria oportunista, foi diplomática: - As pessoas são livres para pensar o que quiserem. (Flávio Freire)