Título: Luta pela guarda da filha
Autor:
Fonte: O Globo, 06/12/2007, O Mundo, p. 39

CARACAS. Em outra frente de batalha, Chávez disse ontem que vai tomar as medidas legais para obter a guarda de sua filha mais nova, Rosinés, de 9 anos, após a participação de sua ex-mulher Marisabel Rodríguez na campanha do ¿não¿.

¿ Colocaram minha menina Rosinés no centro do furacão. Isso me dói muito ¿ afirmou o presidente, durante entrevista realizada pela rede estatal VTV. ¿ Terei que recorrer à Justiça, como pai que a ama.

Chávez e Marisabel estão separados desde 2002. Ela se casou novamente em 2006 e, agora, participou da campanha contra a reforma da Constituição de 1999, na qual atuou como constituinte.

No processo eleitoral, Marisabel disse ter recebido ameaças. No domingo, ao votar acompanhada de Rosinés, a ex-mulher de Chávez foi insultada por um grupo de simpatizantes do presidente venezuelano.

¿ Chávez está bem feliz com o ódio que está gerando. Está conseguindo nos desunir. Mas se ele acha que, com ameaças e insultos, vai nos fazer deixar de amar este país, está muito enganado ¿ disse ela ao votar.