Título: Não agüento mais. É votar ou votar!
Autor: Damé, Luiza
Fonte: O Globo, 13/12/2007, O País, p. 5

Presidente passou a tarde com ministros tratando do assunto.

BRASÍLIA. Ao descer ontem de seu gabinete, no terceiro andar do Planalto, para o segundo, onde fica o Salão Leste, o presidente Lula cumprimentou os jornalistas e disse rapidamente acreditar que a votação da CPMF ocorreria mesmo ontem:

- Eu acho que vota.

Um pouco antes da cerimônia que lançou medidas na área de educação, Lula se reuniu com a cúpula da Conferência Brasileira dos Bispos do Brasil (CNBB), mas atrasou o compromisso em pelo menos uma hora e meia para tratar da articulação da CPMF com ministros e da área econômica.

À tarde, Lula só tratou de CPMF. Vários ministros passaram pelo seu gabinete cuidando da votação, entre eles José Múcio Monteiro (Relações Institucionais), Guido Mantega (Fazenda) e Dilma Rousseff (Casa Civil).

Lula acompanhou votação em seu gabinete

Lula assistiu ao início do debate da votação em seu gabinete, com os ministros Mantega e Múcio. Os dois, logo depois, foram para o gabinete de Múcio, e Lula seguiu para o Palácio da Alvorada, onde acompanhou a votação.

O presidente também recebeu no Planalto o novo presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), acompanhado de líderes do PMDB - Michel Temer (SP), Henrique Eduardo Alves (RN), Valdir Raupp (RR), Roseana Sarney (MA) e Inocêncio Oliveira (PE).

Por causa da votação da CPMF, o presidente Lula adiou a viagem que faria à Bolívia ontem e anteontem para domingo e segunda-feira. Hoje ele seguirá para a Venezuela. Lula confidenciou aos vários senadores com quem conversou ontem que estava cansado de tantos pedidos absurdos e que seria que a CPMF fosse votada logo.

- Não agüento mais. É votar ou votar! - disse Lula, segundo senadores

www.oglobo.com.br/pais