Título: Descontração em meio a contas
Autor: Vasconcelos, Adriana; Camarotti, Gerson
Fonte: O Globo, 20/12/2007, O País, p. 5

Após reunião com equipe econômica, presidente confraterniza com servidores.

BRASÍLIA. Após se reunir com a equipe econômica para tratar de medidas para compensar as perdas causadas pelo fim da CPMF, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve ontem uma agenda mais amena. Participou da comemoração de Natal com servidores do Palácio do Planalto e depois, ao lado do piloto Nelsinho Piquet, conheceu o novo carro do grupo Renault-Nissan. No clima natalino, o presidente pôs um gorro de Papai Noel.

Lula aproveitou o evento para discorrer sobre um de seus temas favoritos: a estabilidade do país. Segundo ele, o Brasil vive um momento de credibilidade e de respeito, atraindo investimentos externos da ordem de US$35 bilhões. Para ele, isso não decorre apenas do trabalho do governo, mas é uma "construção da alma positiva de 190 milhões de brasileiros".

- Temos três anos pela frente e poderemos fazer muito mais. Não chegamos ainda no limite da nossa competência nem das nossas possibilidades. Os primeiros quatro anos foram de plantio e agora serão quatro anos de colheita do que plantamos - disse Lula.