Título: Alianças eleitorais do PRB estão na agenda do vice
Autor: Damé, Luiza
Fonte: O Globo, 13/01/2008, O País, p. 9

Fundador do partido, Alencar se informa sobre disputa no Rio.

BRASÍLIA.Semana passada, o vice-presidente José Alencar recebeu no seu gabinete políticos e amigos, entre eles o comandante do Exército, general Enzo Peri. E não descuidou dos interesses do PRB - partido que ajudou a fundar e para o qual escolheu o nome - nas eleições municipais. Com Marcelo Crivella falou por quase duas horas ao telefone, quarta-feira, sobre a articulação do senador na disputa pela prefeitura do Rio.

- Ele queria saber como estão as alianças, com quem estou conversando, se já procurei o governador Sérgio Cabral - contou Crivella, que esta semana estará em Brasília para conversar com Alencar.

Fundadores do PRB, Alencar e Crivella têm uma relação próxima: costumam orar juntos e assistir aos jornais na TV. O senador acompanhou por telefone os três dias em que Alencar ficou internado no Sírio-Libanês. Antes do réveillon, reuniram-se por quatro horas no apartamento de Alencar, em Ipanema.

- Ele já sabia que teria de fazer quimioterapia, mas não estava preocupado. Queria discutir a entrevista à "Folha", as eleições municipais, a necessidade de o PRB ter candidato no Rio. Eu o vejo com força - disse Crivella. - Ele se faz tão superior à doença, que a faz pequena.