Título: Gil diz que fica e pode conciliar suas atividades
Autor:
Fonte: O Globo, 18/01/2008, O País, p. 10
Ministro nega que pasta da Cultura esteja esvaziada.
SALVADOR. O ministro da Cultura, Gilberto Gil, disse que não pretende deixar o comando da pasta e que, apesar das dificuldades, consegue conciliar suas atividades de ministro e de artista.
- Acho que concilio tudo até por uma questão congênita, de família mesmo - disse Gil, anteontem de madrugada, durante a 10ª edição do Festival de Verão Salvador.
Para Gil, não existe esvaziamento da pasta da Cultura que, em sua opinião, continua forte, "com muitos projetos". Ao lembrar dos problemas de saúde que atravessou em 2007, quando se submeteu a uma cirurgia nas cordas vocais, disse que ficou com medo de ser obrigado a abandonar a carreira artística:
- Cheguei a ficar assustado com os problemas da minha voz. Mas a minha fonoaudióloga me disse que o cantor pode ficar velho e cantar bem se cuidar da voz.
Durante o show, Gil teve no palco a companhia das baianas Ivete Sangalo, Margareth Menezes e Cláudia Leite. Ele confessou ter ficado um pouco nervoso pelo fato de o espetáculo ser em Salvador.
- É verdade, show na minha terra é sempre um pouquinho mais nervoso. Acho que o que difere a platéia brasileira da de outros países é a nossa explosão. E no verão da Bahia essa explosão é ainda maior.
Ele evitou os temas políticos, preferindo falar sobre seus planos para o carnaval:
- Vamos comemorar dez anos do Expresso 2222.
Eduardo Alves, da Agência A Tarde