Título: Para Cabral, nada muda
Autor: Azedo, Luiz Carlos
Fonte: Correio Braziliense, 28/04/2009, Política, p. 02

Não é hora de procurar plano B, avalia o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB), referindo-se ao anúncio de que a pré-candidata do PT à Presidência, ministra Dilma Rousseff , será submetida a tratamento de quimioterapia para combater um câncer linfático. Para Cabral, nada muda na articulação da aliança PT-PMDB. Cabral defende que o apetite por alternativas seja contido nos próximos meses. Ele não quis conjecturar possibilidades. ¿Os oportunistas não terão vez¿, afirmou Cabral, que disse acreditar na rápida recuperação de Dilma.

Aliado do presidente Lula, o governador disse que vai continuar defendendo no PMDB uma aliança nacional com o PT.

Trajetória Já o ministro da Educação, Fernando Haddad, acredita que a candidatura de Dilma deve sair beneficiada. ¿Imagino que possa até se fortalecer, pela sua própria trajetória, pelos desafios que ela já venceu. E fortalecer a identidade da ministra com um projeto que se confunde com a superação do próprio país¿, afirmou Haddad. O ministro descartou a possibilidade de o PT lançar outros nomes à sucessão presidencial, numa alternativa a Dilma. ¿Realmente acho que isso está completamente fora de cogitação¿, disse.

Haddad se mostra confiante: ¿Eu compartilho a visão expressa pela maioria dos meus companheiros de governo. A de que felizmente é um problema que foi detectado com muita antecedência.¿