Título: DEM pede a Lobão Filho que deixe o partido
Autor: Paul, Gustavo
Fonte: O Globo, 24/01/2008, O País, p. 4

Agripino argumentou que legenda faz oposição ao governo.

SÃO LUÍS. O suplente de senador Edison Lobão Filho (DEM-MA) regressou ontem dos Estados Unidos e se refugiou em São Luís. O líder do DEM no Senado, Agripino Maia (RN), conversou ontem mesmo com Lobão Filho, por telefone. Disse-lhe que o conselho político do partido havia se reunido e decidido que era melhor ele se afastar da legenda. O senador afirmou que disse a Lobão Filho que o DEM faz oposição ao governo Lula e não se sentiria confortável em ter entre os seus um filho de ministro, que acabaria votando a favor do Palácio do Planalto.

Segundo Agripino, ele entendeu o recado e vai conversar com o presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ), para se afastar. O DEM não pretende recorrer à Justiça Eleitoral para cassar o mandato de Lobão Filho.

Edinho, como é conhecido o filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, deverá se dedicar à preparação de sua defesa ao Senado. Lobão Filho é suspeito de se valer de laranjas para escapar da cobrança de dívidas da Bemar Distribuidora de Bebidas, da qual foi sócio formal até outubro de 1998. (Chico de Gois)

www.oglobo.com.br/pais