Título: Conduta futura
Autor: Tahan, Lilian
Fonte: Correio Braziliense, 28/04/2009, Política, p. 07
Apesar de o parecer da comissão de ética do Ministério da Indústria considerar o casal que trabalhava numa mesma sala da repartição pública inocente do ponto de vista da moral e dos bons costumes, o caso não foi concluído ainda. Isso porque falta a Consultoria Jurídica da pasta se pronunciar sobre o assunto. ¿Não encontramos elementos para dizer que houve desvio ético, mas isso não quer dizer que não será tomada nenhuma providência administrativa¿, afirmou João Lucas Rodrigues, autor do documento que absolve a conduta do casal.
Segundo João Lucas Rodrigues, a Comissão de Ética apesar de não enxergar falta de decência no caso, fez uma recomendação informal para o Departamento de Pessoal com o objetivo de evitar que os dois companheiros seguissem trabalhando no mesmo setor. Desde então, Wilton da Luz e Valeska Pinto foram preventivamente separados de sala.
O presidente da Comissão afirmou que o desfecho do caso é observado com atenção pelo ministro da Indústria, Miguel Jorge, e que o episódio será usado como parâmetro na conduta futura dentro da repartição. (LT)