Título: O presidente está tranqüilo, não temos medo da luz
Autor: Camarotti, Gerson
Fonte: O Globo, 12/02/2008, O País, p. 8

Assessor diz que não há escândalo.

SÃO PAULO. O assessor especial da Presidência da República Gilberto Carvalho disse ontem que o presidente Lula está tranqüilo em relação à possibilidade de instalação de uma CPI mista para apurar denúncias de irregularidades no uso de cartões corporativos por integrantes do governo. Segundo Carvalho, Lula apóia a CPI porque tem interesse em que tudo seja esclarecido.

- O presidente está tranqüilo. Desde o primeiro dia, aprovou a existência (da CPI), e essa consciência vem do fato de que foi no governo dele que surgiu o Portal da Transparência - disse Carvalho, na abertura do ano judiciário de São Paulo, no Tribunal de Justiça do estado. - Não há escândalo. Há é um sistema avançado, e que vocês puderam detectar porque estava no Portal da Transparência. Não temos medo da luz. O governo federal tomou essa iniciativa em 2004, e que deveria ser seguida em todo o país. Quanto mais luz e transparência, menos espaço para o erro e para a corrupção.

Segundo ele, os governos estaduais e municipais deveriam tomar como exemplo a divulgação ampla dos gastos com cartão na internet. (Flávio Freire)