Título: Acidente de trânsito mata cinco jovens amigas
Autor:
Fonte: O Globo, 12/02/2008, O País, p. 11

Elas voltavam de festa, e polícia encontrou caixa de cerveja no carro, que bateu de frente com caminhão, em SP.

SÃO PAULO. Cinco moças morreram e outras duas ficaram feridas em um acidente de trânsito em Mogi das Cruzes, a 45 quilômetros de São Paulo, na noite de anteontem. Elas voltavam de um churrasco quando o veículo que ocupavam, um Fiat Siena, bateu de frente com um caminhão Mercedes-Benz. Segundo testemunhas, o carro ocupado pelas jovens estava na contramão, em alta velocidade. A polícia encontrou uma caixa de cerveja dentro do carro.

A agente de viagem Liliane Assunção, de 25 anos, conduzia o veículo. Ela morreu na hora. Também morreram a auxiliar administrativa Jéssica de Santana, de 22 anos; Suelen Ferreira, de 24; Alexandra Machado, de 27; e a estudante Narel Pereira de Moura, de 17 anos. Outras duas ocupantes do carro ficaram feridas: a vendedora Tamires Gomes Navarro, de 18, e a estudante de agronomia Jessika Zopolato Mendes, de 25. Tamires está consciente e internada no Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba. Jessika fraturou o braço.

¿ Estou com meu coração despedaçado. Metade dele morreu ¿ disse o motorista de ambulância Samuel Gomes de Moura, de 41 anos, pai de Narel, de 17, enquanto providenciava a papelada para liberar o corpo de sua filha.

As amigas haviam passado o domingo inteiro num churrasco, numa casa de condomínio. Uma parte do grupo de amigas voltava para a capital e outra para a região do Grande ABC. Por volta das 20h, elas deixaram a festa. O grupo que havia ido no carro para o churrasco era menor que o que voltava para Mogi.

Assim que deixaram o condomínio, elas percorreram pouco mais de três quilômetros até a colisão com o caminhão. O carro de passeio teria feito a curva na contramão e acertado em cheio o caminhão. Não existe iluminação na estrada vicinal que liga Suzano a Mogi. O motorista do caminhão, Willian Diego da Silva, de 21 anos, disse à polícia que não conseguiu frear ou desviar do veículo.

¿ De repente, o carro estava na minha frente em alta velocidade. Eu conduzia meu caminhão a pouco mais de 60 quilômetros por hora, e elas vieram em, pelo menos, 90 quilômetros por hora ¿ disse o motorista.